O
que é a poesia?
Para o poeta é tudo
Para o artesão é tato
Para o cineasta é fato
Para o músico, melodia
Para a orquestra maestria
Para mim, rimas difíceis
Por que as fáceis sem amar eu
conseguia ler
E sem amar pior, conseguia escrever
Poesia é viver
E sem viver, morrer, para alguns
poesias é assim
E muito mais que a mim
Poesias o que deve ser
E sem ser, o que deve conter?
A música de viver,
A estrofe de conceber o que menos se
quer ler
E lendo, o que eu posso ouvir de mim?
O que pouco se sabe do poetizar
E muito do que há rimas poucas
E no mundo vasto de sentimentos
poéticos
Eu aqui e ela
Cala-me e guia-se poética a vida vã
De vãos pensamentos podem ser vistos
juntos
Os sonhos, de tão sonhos são ruins
E eu ruim, aqui a sonhar
E profetas, fujam! Quero sair de mim
E da poesia que a milímetros esta a me
dominar;
Poetas venham! Estou aqui a esperar.
Amanda Apolinário
Nenhum comentário:
Postar um comentário