quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mundo dos Solitários


Mundo dos Solitários

Só os solitários sabem o que de fato são as lembranças,
Por que respiram atentos, o ar de cada minuto.
E compreendem que não são doentes emocionais
E sim misteriosos viajantes de seu mundo interior.

Só os solitários se sentem felizes com seus próprios segredos
Por nunca sentir necessidade de contá-los a alguém,
E aceitam que não são únicos responsáveis pelo que constroem
Mas podem dar a cor que quiserem a sua vida.

Só os solitários sentem o melhor perfume da chuva que cai
Por que se preocupam com os detalhes,
E se dormem ao som da música, despertam entoados de sensações,
Que não se explicam com lágrimas nem risos.

Só os solitários são mais amigos de si mesmos,
Por que se respeitam e dão a si todo o tempo,
E sabem que solidão não precisa ser explicada,
Só os solitários vivem rodeados de pessoas ouvindo-as
Mas nunca se deixando ouvir.

Amanda D Apolinário

sábado, 1 de dezembro de 2012

Prestando atenção em mim...

Ando prestando atenção em mim mesma ultimamente, me via tão concentrada em meus defeitos que perdi o melhor de mim até então, hoje não só me digo "não" , vou até um lugar silencioso para me ouvir, e vi, que  diante de tantas vontades uma era tão maior, e tão mais importante do que viver, viver bem, e sem entorpecer-me em devaneios autocríticos eu prestei atenção em como posso aceitar a minha amizade e desfazer-me em alegrias junto a mim, ah... e perdi tanto tempo prestando atenção como se fosse uma experiencia de "quase vida.." e de dão vívida me felicitei! Em êxtase me fiz tão minha, dona de meus sonhos, colocada em meus focos, observei atentamente como fujo as vezes, estou trabalhando em descobrir por que. E na proporção que me conheço assumo a imperfeita humanidade do meu ser, e a fragilidade dos meus sentimentos diante dos problemas, vejo acidez e doçura gotejadas como eu quiser dosar, vejo o sair simples na rua, e vejo o alto cantar, pode ser samba pode não ser, pode ser à noite ou ao amanhecer...pode não ter fim ou acabar.