sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Aconteci

E se mesmo assim eu tivesse visto além da neblina, eu quisesse escolher que tudo ficasse como sempre foi, obscuro e simples, mas a complexidade do meu eu sempre foi assustador e mesmo que o tempo voltasse eu não poderia desistir de mim. Quando eu lembrei que ser feliz poderia ser um plano nem era tão tarde, mas mesmo assim me deu um cansaço, por que tive que ir em frente sem poder me livrar dos pesos que acumulei pelo caminho. Não olhar pra trás não foi uma escolha, tive que fazer isso para poder sobreviver. Nem mesmo minhas melhores frases tinham efeito, nem meu sorriso era aceito por que eu quis, e tive que desafiar o tempo de uma forma cruel, por que eu quis tanto que ele passasse e ele não passou, não se fez meu amigo. E transpareci como uma sensação de que nem pertencia mais a esse mundo onde pessoas não se importam com você, onde o existe mentira e desordem e eu de tanto errar me coloquei no mesmo patamar dos que me assombraram com seus espinhos. E como perdoa-los se eu não posso me perdoar também, e como espera-los se eu mesma não soube esperar ninguém. Se pudesse prender meus medos e controlar meus anseios, se eu pudesse ter ido totalmente em paz, mas nunca pude ser tão forte assim, perdi tudo até a voz, e agora tento vencer o que de mais intimo há em mim, e por que seria fácil, me disseram que nem mesmo com toda sorte do mundo eu poderia achar as respostas para todas as perguntas que tenho, e então só me resta seguir saboreando o que vier de doce e temperando com o ácido dos problemas para que se houver um final ele quem saiba possa ser azul, mesmo amando a noite do jeito que ela é bem escura e ríspida para meu coração, sensata com toda a sinceridade que pode-se ver ao vento que balança as confusões da minha voz abafada. Meu choro é tão calmo agora...sem ter que provar por que não tinha mais nenhum barreira do certo e do errado, era só eu mesma, sem rumo e sem chances, sem mascaras e sem saber nenhum porque, queria ter visto menos, ter pensado menos, queria ter sentido mais frio para me proteger do que me tocasse em sintonia com meu eu ingenuo, queria ter tido carinho no momento certo, mas não aconteceu, aconteci, e esse acontecimento de mim respingou em mágoas e ofuscou o caminho que hoje tenho que seguir.