Reinventando
a Vida
Reinvenção
foi algo que li em um poema de Cecília
“Á vida
só é possível reinventada”
Mas é tão
complicado entender o sentido,
E como
reinventar a vida.
Conquistando
seu mundo interior - dizem alguns,
Criando
novos pensamentos-indagam outros
Intimamente
reinvento perdendo o medo
Acreditando
nas pessoas sem se doar completamente a elas
Dando uma
chance para que cada um mostre o seu melhor
Reinventar
é desejar sempre mais, além do que ontem
É amar
todo dia, alguns dos detalhes das pessoas
Reinvento
quando lembro que não sou perfeita
E quando
destruo mentiras que eu mesma criei para mim.
Se a vida
só é possível assim não sei,
O que sei
é que quero viver reinventando sonhos,
Acordando
de pesadelos,
Criando
amigos sem esperar tanto deles,
Adorar
estar com eles, mas muito mais estar comigo mesma
Por que
em mim posso julgar, cobrar e esperar.
Reinvento
quando me cubro de promessas e,
E ainda
mais quando consigo cumpri-las.
Vivo
reinventando brigas, situações...
E olho no
espelho e não me reconheço
Tomar
atitudes impulsivas é reinventar também
Ainda
mais o “se-arrepender-depois”
Como
viver sem reinventar? Não sei...
É como
perguntar ao mar o que é ser tão imenso
Ser
intenso é viver.
E a
intensidade depende da capacidade de criar
De
confessar nossos sentimentos mais azuis
Da cor
desse mar... É voltar no meio do caminho
É
simplesmente mudar de opinião
É cortar
o cabelo, é viajar...
Reinventar
é acordar, ler um poema de Cecília sobre reinventar a vida
E
reinventar o poema também,
O
engraçado é terminar escrevendo que é bem fácil
Fazer com
a vida igualzinho assim.
Amanda Apolinário