segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CAMPANHA CHEGA DE FIU FIU - DIVULGANDO

CHEGA DE FIU FIU é uma campanha contra o assédio sexual a mulheres em espaços públicos desenvolvida pera jornalista Karen Hueck.

            Eu estou aqui para reforçar a luta contra o assédio, afinal sou mulher, todas temos o direito de ir e vir ser invadida, intimidada e até violentada!            No site http://thinkolga.com/chega-de-fiu-fiu/ vocês encontram detalhes da campanha com depoimentos e os resultados de uma pesquisa sobre assédio, http://thinkolga.com/2013/09/09/chega-de-fiu-fiu-resultado-da-pesquisa/;              
Os números são de fato impressionantes!

Mulheres e homens precisam refletir sobre o respeito.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Silêncio...


Reservo-me o direito de permanecer em silencio, de desejar avidamente a monotonia confortável de estar como sou, por que deixar de ser não mais frutifica o meu jardim, jardim de sonhos que eu cultivo todos os dias. Reservo-me o direito a minha doce monotonia, e o julgamentos dissipam-se na minha solitária noite,  desta sempre esperei sonhos e palavras escritas que não conseguiram sair dos meus lábios, hoje reservo-me o direito a não dar explicações, de não querer me fazer entender, por que estou cansada... Correria, trabalho, pendências...Céus! O que estou a fazer aqui! O tempo gasto em fugas estáveis como uma carta, ou dissipáveis como lágrimas ao escuro; sei que o tempo não é tolo como eu, e meu amigo tempo trará um pouco mais de si na próxima noite. Sim quem sabe amanha! Quem sabe amanha eu deseje ir além, voltar mais tarde, entardecer no topo de uma colina esquecida, ou numa avenida perigosamente cinza, e eu ali sem mistérios sendo EU. Como é difícil se fazer entender, fazer os outros perceberem que o que os fazem felizes podem não me fazer feliz também. Difícil, muito difícil, decidi então desistir, é muito mais fácil dizer ao meu Eu que não preciso convencer ninguém de nada, preciso me convencer a não deixar fincar raízes, deixar as angustias... Ah que tão forte loucura, o êxtase de não sentir-se culpada! Livre de sensações e obrigações que não compõem meu bem estar. Reservo-me o direito de permanecer no silencio, saboreando o momento de me ver. Espero que a paz volte logo, espero sim.