segunda-feira, 3 de junho de 2013

Reinventando a Vida

Reinvenção foi algo que li em um poema de Cecília
“Á vida só é possível reinventada”
Mas é tão complicado entender o sentido,
E como reinventar a vida.
Conquistando seu mundo interior - dizem alguns,
Criando novos pensamentos-indagam outros
Intimamente reinvento perdendo o medo
Acreditando nas pessoas sem se doar completamente a elas
Dando uma chance para que cada um mostre o seu melhor
Reinventar é desejar sempre mais, além do que ontem
É amar todo dia, alguns dos detalhes das pessoas
Reinvento quando lembro que não sou perfeita
E quando destruo mentiras que eu mesma criei para mim.
Se a vida só é possível assim não sei,
O que sei é que quero viver reinventando sonhos,
Acordando de pesadelos,
Criando amigos sem esperar tanto deles,
Adorar estar com eles, mas muito mais estar comigo mesma
Por que em mim posso julgar, cobrar e esperar.
Reinvento quando me cubro de promessas e,
E ainda mais quando consigo cumpri-las.
Vivo reinventando brigas, situações...
E olho no espelho e não me reconheço
Tomar atitudes impulsivas é reinventar também
Ainda mais o “se-arrepender-depois”
Como viver sem reinventar? Não sei...
É como perguntar ao mar o que é ser tão imenso
Ser intenso é viver.
E a intensidade depende da capacidade de criar
De confessar nossos sentimentos mais azuis
Da cor desse mar... É voltar no meio do caminho
É simplesmente mudar de opinião
É cortar o cabelo, é viajar...
Reinventar é acordar, ler um poema de Cecília sobre reinventar a vida
E reinventar o poema também,
O engraçado é terminar escrevendo que é bem fácil

Fazer com a vida igualzinho assim.

Amanda Apolinário