domingo, 28 de outubro de 2012

Amigos

Não saberia falar de todos os amigos do mundo,
O tempo só me ensinou a falar de mim, e dos meus amigos
Vocês me sondam como anjos
Respeitam meus silêncios e até as ausências,
Vocês vibram quando me veem sorrindo
Revoltam-se quando minha dor dói muito
Vocês me acompanham ate me ver sumir
E me esperam voltar sorrindo
Vocês  brigam e me abraçam
Perdão amigos que machuquei
Ode aos que me pegaram pela mão
Sou alma transparente  para vocês
De mim, dos meus amigos sei falar...
Sou prova viva que amizade existe,
Sem tempo e sem jeito posso ate estar
Mas amo cada um de vocês em todos os detalhes
E esse amor é tudo que sei doar,
Pra vocês pra sempre.




segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Sem tolerância!

Não tenha tempo para o que te faz rever momentos inúteis, e ainda, não faça movimentos inúteis, descanse seu pensar do que ofusca a inteligência, levante a placa vermelha para a hipocrisia, ria e cale, mas ria! Seja você mesma intolerante, canse muito, mas avance os ponteiros do conformismo, para que até isso mude, e mude, e cante, e avante! Sem tolerancia...mesmo, eles aparecem no meio dos carros e arracam seus retrovisores, intrometidos e impacientes mas avante!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Um pouco de mim...


É mágico, sublime, é fato a arte de viver, e é preferível viver em arte, acreditar que pessoas são importantes, e que o olhar para mim mesmo é algo fantástico, pitoresco, e assustador... Sim todos os dias é difícil me conhecer e aceitar que quero sim, viver de sonhos, buscar o melhor de tudo, sem mentiras, sem tempo... E se alguém que esta perto quer uma vida simples e calma, que viva! Não há certo, não há errado o que há são seres humanos com suas prioridades, suas diferenças, uns se calam e dormem, outros falam e correm e assim, se complementam ou se detestam durante o dia que vai passar do mesmo jeito, e no final das contas todos precisam comer e beber água, e numa doença vão precisar de cuidados, e quando visualizarem o seus passados vão se orgulhar de algumas coisas e se arrependerem de outras, como todo mundo. E se meus pensamentos pudessem se misturar tudo por algumas horas num passeio mágico pelo que chamo “eu”, seria perfeito... ops! Essa palavra não... Perfeição é trauma, é inapropriado para alguém que não quer simplesmente ter tudo pra ser feliz, e sim ser feliz para conseguir tudo.


terça-feira, 2 de outubro de 2012

E hoje meu eu assim

...E ontem o que era de mim
Há tanto do que se lembrar?
Do que tanto se muda,
O que há de ficar?
E ontem o que era de mim...
Um eu assim, meio sem mim
E hoje de tão perto surpreendo-me
Doce estar-me tão perto, de certo
Sem o avesso de mentir
E hoje meu eu assim, aqui.

Amanda Apolinário

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O que é a poesia?


O que é a poesia?

Para o poeta é tudo
Para o artesão é tato
Para o cineasta é fato
Para o músico, melodia
Para a orquestra maestria
Para mim, rimas difíceis
Por que as fáceis sem amar eu conseguia ler
E sem amar pior, conseguia escrever
Poesia é viver
E sem viver, morrer, para alguns poesias é assim
E muito mais que a mim
Poesias o que deve ser
E sem ser, o que deve conter?
A música de viver,
A estrofe de conceber o que menos se quer ler
E lendo, o que eu posso ouvir de mim?
O que pouco se sabe do poetizar
E muito do que há rimas poucas
E no mundo vasto de sentimentos poéticos
Eu aqui e ela
Cala-me e guia-se poética a vida vã
De vãos pensamentos podem ser vistos juntos
Os sonhos, de tão sonhos são ruins
E eu ruim, aqui a sonhar
E profetas, fujam! Quero sair de mim
E da poesia que a milímetros esta a me dominar;
Poetas venham! Estou aqui a esperar.

Amanda Apolinário