quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mundo dos Solitários


Mundo dos Solitários

Só os solitários sabem o que de fato são as lembranças,
Por que respiram atentos, o ar de cada minuto.
E compreendem que não são doentes emocionais
E sim misteriosos viajantes de seu mundo interior.

Só os solitários se sentem felizes com seus próprios segredos
Por nunca sentir necessidade de contá-los a alguém,
E aceitam que não são únicos responsáveis pelo que constroem
Mas podem dar a cor que quiserem a sua vida.

Só os solitários sentem o melhor perfume da chuva que cai
Por que se preocupam com os detalhes,
E se dormem ao som da música, despertam entoados de sensações,
Que não se explicam com lágrimas nem risos.

Só os solitários são mais amigos de si mesmos,
Por que se respeitam e dão a si todo o tempo,
E sabem que solidão não precisa ser explicada,
Só os solitários vivem rodeados de pessoas ouvindo-as
Mas nunca se deixando ouvir.

Amanda D Apolinário

Um comentário:

  1. Amanda,
    profunda sua reflexão.
    profunda mesmo.
    eu gosto bem deste "ser solitário".
    aproveito pra desejar boas festas com muita alegria e paz.
    bjs.

    ResponderExcluir