quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Farsas Sociais


Não me culpo pela solidão que senti, em meio a tanta gente ao meu lado eu estava só, e de fato, tantos artefatos eu recebi, e hoje nem mesmo vejo-os... Pó! E de tão profunda ingratidão senti-me culpada, eu não sabia como retribuir o que eu não ganhei, e como sentir-me feliz? Achei por muito tempo que gostasse de sofrer, não! Vejo que gosto de ser feliz, apenas sou suficientemente simples para achar-me apenas um labirinto de emoções, não julgo as pessoas que passaram por mim, apenas encontro-me num patamar que vai além de fins de semana programados para acabar, e fantásticas exposições de sorrisos engomados, peles maquiadas pela felicidade que tiraram de prateleiras. Eu não, eu não combino com hipocrisia, eu combino com a noite e combino com o dia, dependente de meu estado de humor, eu não combino com falsidade, nem com covardia, e por isso tanto tempo sozinha eu me senti, eu desejo ávida a vida, eu não quero embalagens ou passagens para mundo de ilusões, eu combino com os pés no chão, fincados no solo da minha existência, não há medo quando tudo está transparente nos meus olhos, eu quero-me hoje e amanhã, descobri que traumas não existem que algemas não existem que seres humanos sim, são de fato cruéis... Mas eu não sou! Abba! Eu não combino com o mal, não combino com o banal, e isso eu posso escolher. Tenho as heranças de dores que senti, mas elas hoje não tiram mais de mim do que lágrimas de alívio por que fui até onde pude ir, machuquei e errei, mas de tão claro vejo que tinha de ser assim, de tão claro veja-se estou aqui! Justiça da vida, divina ou não, paguei em duras moedas a parte que me coube, e nada mais. E se posso providenciar um dito popular para misturar-se a minhas palavras faça-se “se não está tudo bem é por que não chegou ao fim” E meu eu de novo tão humanamente capaz de parafrasear ditados populares, e o que de mal há nisso?! E o que de mal há em não combinar com farsas sociais? Cansei de ver certos noticiários, seriados, ou novelas? Nãoooo... Essas farsas até que distraem, cansei de sim, de tolerar pessoas me olhando com seus interesses imbecis e molhando de óleo o chão que piso, farsas das esquinas e dos becos dos meus pensamentos, limpei os porões e não mais combino com a acinzentada maldade de quem deseja me destruir com sorrisos, ou me derrubar com flores; não há amargura, tenho amigos e respeito aonde eu for, o caminho certo da vida é pra dentro, onde ao encontro do meu melhor encontrei pessoas que combinam comigo e outras raridades como respeito ao ser humano, compaixão e fé.
Amanda D Apolinário

6 comentários:

  1. Esse texto é sim , engasga ! Perfeito é o talento que você tem em por na escrita todo do seu sentimento.

    ResponderExcluir
  2. Aplausos!
    Mandoca, tu sabe que sou tua fã né?
    Tenho orgulho de tu!!!

    ResponderExcluir
  3. ô Beta obrigada...sei sim e saiba que você é muito importante pra mim!

    ResponderExcluir
  4. Amanda. Tomei a liberdade de postar essa crônica no meu blog 0ABELHUDO. Seu texto é maravilhoso. Encantou-me e senti essa necessidade de levá-lo ao meu público. Você precisa escrever mais. Aproveite melhor esse dom que Deus lhe deu e a vida o aprimorou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Paulinnho...escrever de fato me acalma e me liberta, fico feliz de ter gostado e me sinto mais uma vez lisonjeada em ve-lo compartilhado em seu blog. Em breve pretendo eternizar muitos dos meus manuscritos em um livro, com certeza, terei o enorme prazer de compartilhar com você.

      Excluir