Caso pudesse entender de justiça,
com certeza, diria “não é justo”, como quando os esforços são empenhados em um
objetivo, abdicando do lazer, do tempo livre, e abrimos os olhos para um único
caminho: vencer; e ao final de batalhas e batalhas não conseguimos o que
queríamos.
Como aceitar o mistério de
esperar com paciência e mais, de se sentir sem forças para continuar?
É ...Eu diria que não é justo,
por que consigo ver claramente a metodologia certa, a disciplina e a inteligência
que preciso ter; mas sou humana, e não tenho direito de dizer o que é justo, o
que é certo para Deus providenciar o que é melhor para mim, por que Deus me quer em paz. Ele quer me dar um fardo que possa
suportar mostrar forças para nunca desistir de nada, talvez ver-me como exemplo
aos fracos, aos que não valorizam os estudos, que não valorizam a família.
Sofrer é inevitável, mas isso deve ser encarado não como derrota, e sim, um
recomeço, e como é maravilhoso ter que recomeçar, como consertar os erros,
reestruturar a mente e diminuir a auto cobrança, pois o excesso dela é autodestrutivo,
esconde da consciência que tenho limitações e que nem todo resultado depende de
minhas forças.
Há entre nossos competidores na
trajetória da vida os que têm mais experiência, os que têm mais sorte, os que
têm mais tempo, os que têm menos preocupações, os que arriscam e os quem temem
arriscar; e lidar com eles é aprender a cada dia um pouco e chegar ao ponto de
nos conhecermos por completo, quero descobrir onde posso melhorar. Será que não
é a hora de relaxar em pouco, pensar nos planos de maneira natural,
simplesmente vendo o trabalho e esforços como algo que dá prazer e paz; sem sentir
paz é como se não fosse a hora certa. Mantenho meu limite interior sempre
respeitado, sigo o curso natural e aproveito sempre as oportunidades em que meu
coração está em paz para viver máximo. O tempo não é o grande aliado dos bons
resultados, e sim, a qualidade do que produzimos neste tempo, às vezes longas
horas de uma boa conversa e risadas, faz a gente ver o verdadeiro sentido da
vida, nela a gente vai estar sempre caindo e levantando, sofrendo e sorrindo,
mas temos que respeita-la, respeitar nossa própria vida, nosso corpo quando ele
pede cama, nossa autoestima quando ela pede socorro.
Dizer para erguer a cabeça não é
clichê, é que com a cabeça erguida se respira melhor, e respirando melhor o
coração acalma, o corpo para de doer pelo cansaço e podemos por milhares de
vezes, recomeçar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário